quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ponto de Cultura Passo a Passo no Dia Mundial Sem Carro

No dia 22 de Setembro, o Ponto de Cultura Passo a Passo participou do "Mobilicidade - Diadema no Dia Mundial Sem Carro".
Este é um movimento iniciado nos últimos anos do século XX e vem se espalhando pelo mundo. É um manifesto-reflexão sobre os grandes problemas causados pelo intenso uso de automóveis, sobretudo nos grandes centros urbanos e seu impacto sobre o meio-ambiente e a população, além de ser um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais se destaca a bicicleta.
A população participante concentrou-se na Praça da Moça, no Centro de Diadema onde prestigiou apresentações da Fanfarra, participou de sorteios e fez o aquecimento o Ponto de Cultura Passo a Passo, ministrado por Luiza Gentile e seus alunos. Seguimos de bicicleta, patins, skate, patinete, cavalo e até mesmo de perna de pau até o Parque do Paço, onde houve o encerramento com a presença do Prefeito e demais autoridades no plantio de árvores.
Foi um dia importante de conscientização e esperamos que a cidade de Diadema abrace esta ideia para uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário