quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passo a Passo conquista várias premiações no III Festival Fazendo Arte.


Este domingo (28/08) a Passo a Passo participou do III Festival  Fazendo Arte no Teatro Nossa Senhora Menina, Mooca.
Dessa vez, levamos quatro variações, sendo elas, Coppélia com Laura Barbosa, Chamas de Paris com Thays Alves, Le Corsaire com Amanda Gonçalo e Le fille Ma Gardeé com Joice Amorim, além de três conjuntos, Sol, Amigos Imaginários e a estréia em festivais Dragão com novo figurino e maquiagem.
Um festival com muitas coreografias de diversos tipos de danças, incluindo dança do ventre, sapateado, jazz e até coreografias à caráter rechearam a tarde do Nossa Senhora Menina que contou com os Jurados Fausto Ribeiro e Michelle Ghidotti.

A Passo a Passo conquistou ótimas colocações nos seus conjuntos e ótimas notas nas variações sendo:

1° lugar: Coreografia Dragão, Conjunto Clássico Livre;
1° lugar: Amigos Imaginários, Conjunto Contemporâneo;
2° lugar: Sol, Conjunto Contemporâneo.

Além disso, a aluna Laura Barbosa garantiu por mais um ano, a vaga no curso de férias do Miami City Ballet e a Passo a Passo ganhou descontos em figurinos na empresa Dancers Figurinos.
Mais uma vez, a Passo a Passo conquista reconhecimento.

Parabéns aos alunos
Amanda Gonçalo
Angélica Souza
Laura Barbosa
Thays Romão
Tamires Reis
Joice Amorim
Jennifer Alves
Jennifer Nielly
Tábata Miranda
Aynnek Edigley
Matheus Sevarolli
Glória Dias
Liliane Feitosa
Dayana Brito
Isabela Iglecia
Emilly Michelle
Juliana Ayumi
Michelle Araújo
Mirelly Ribeiro

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passo a Passo participa do Seminário da Claro Curtas


No último dia 23 de agosto, nós da Passo a Passo fomos convidados para participar do Seminário do Festival de Curtissima Metragem da Claro, na qual participamos com o vídeo ”Passou.. E eu não vi” criado, editado e filmado pela Passo a Passo CIA de Dança.

Foi um evento muito importante para o cenário áudio visual da cultura brasileira que contou com ilustres presenças do mundo do curta metragem.

Foram discutidas formas de disseminar e estimular a criação de curtas metragens como maneira de aprendizado para quem faz e como forma de estímulo dos pensamentos subjetivos, racionais e reflexivos em quem assiste, assim como a criaçãode novas maneiras de ensino das matérias habituais em sala de aula.

A Passo a Passo representou a visão da dança dentro desse contexto, já que os criadores procuraram formas de melhorar o alcance no desenvolvimento de novas visões para o mundo através de novos talentos.

No final do seminário que aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS) foram anunciados os vencedores do Concurso Claro Curtas.

Apesar de não ter se classificado, a Passo a Passo agradece a participação como forma de aprendizado e percepção de novas maneiras de fazer arte.

Fotos aqui! > https://picasaweb.google.com/a.passo.a.passo/SeminarioClaroCurtas#

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aula com Erinaldo Conrado


    A partir da primeira semana de setembro, aos  sábados, Erinaldo Conrado dará aulas gratuítas, para meninos com experiência em ballet clássico e pas de deux das 12hs a 14hs.
    Os interessados favor entrar em contato pelo telefone 11 40751715 ou por email projeto.passoapasso@yahoo.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FESTIVAL NACIONAL DE CURTISSIMA METRAGEM

Em meados do mês de junho desse ano, a Passo a Passo soube através de correspondência do Festival Nacional de Curtíssima Metragem da operadora Claro de celulares.
O objetivo do “Claro Curtas” é estimular a discussão e o desenvolvimento de iniciativa educacionais inovadoras lúdicas, por meio de novas tecnologias de informação e comunicação.
Ao notar que a proposta estimula o pensamento dos nossos jovens, a Passo a Passo se reuniu para discutir o que é a proposta “O Tempo do Agora” na visão da CIA. Eles assistiram os vídeos da edição passada para se basear e refletir no tema.
Depois, o grupo se reuniu com a professora de contemporâneo, Marília Costa para uma pequena palestra sobre o que seria “O Tempo do Agora”. Durante essa reunião, surgiram várias ideias avulsas que estimularam o planejamento do roteiro final do curta metragem.
Os integrantes fizeram uma reunião interna da CIA para condensar as ideias lançadas na reunião anterior e ao final, decidimos promover um vídeo que estimula o pensamento sobre o presente, visto que os jovens só pensam no futuro e durante a curta temporada do espetáculo “O Menino que Espiava pra Dentro” para as escolas de Diadema, foram iniciadas as filmagens do Curta “Passou... E nem vi!”.
Foram dois dias dedicados a filmagem desse Curta que contou com a colaboração não só da Companhia, mas também da Associação Passo a Passo em si.
Confira a seguir o curta “Passou... E nem vi” da Passo a Passo CIA de Dança, criado, produzido e dirigidos pela mesma!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seminário no Centro Cultural Diadema

Nos dias 23 e 24 de Julho passado, a Passo a Passo participou do seminário do Conselho Municipal de Cultura.
Os temas abordados foram: sustentabilidade, interface, intercâmbio e acesso, foram separados e discutidos em quatro grupos. A Passo a Passo foi representada em três grupos, sendo eles sustentabilidade com Matheus Sevarolli, interface com Dayana de Brito e intercâmbio com a Presidente e Diretora Artística.
O objetivo dos grupos foi discutir as políticas culturais da cidade de Diadema para um período de 10 anos com visões diferentes, com propostas de curto, médio e longo prazo.
No segundo dia para representar a Passo a Passo, estavam presentes Luiza Gentile, as professoras estagiárias Jennifer Alves e Joice Amorim e a aluna Liliane Feitosa, diferente do sábado, ao invés de separar os participantes em grupos, foi montada uma mesa e uma plenária.
Foram discutidas, mantidas e ditas, através de uma votação, cerca de 236 assuntos, sobre os quatro grupos discutidos no dia anterior.
E ao terminar tais assuntos, houve o fechamento da discussão da conferência e os presentes enviaram um anexo do projeto para seranalisado pelo prefeito da cidade e pela câmara de vereadores.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oficina para bailarinos com Marcelo Gomes

No dia 07 de agosto as alunas Amanda Gonçalo, Joice Amorim e Laura Barbosa participaram de uma oficina ministrada pelo bailarino Marcelo Gomes, brasileiro, desde de os 13 anos vive no exterior e hoje é um dos melhores bailainos do mundo. Atualmente é o primeiro bailarino do American Ballet Theatre em Nova York.
A aula de ballet clássico foi destinada a meninos e meninas entre 14 e 17 anos, de nível intermediário, realizada na sala da São Paulo Cia. de Dança com fins de apresentar o Prix de Lausanne, um festival de dança realizado na Suíça.
O festival oferece também bolsas de estudos para os bailarinos que se destacam, tendo oportunidade também de começar suas carreiras no exterior.
Foi um grande aprendizado que foi acrecentado em suas vidas, uma experiência única!





Por: Amanda Gonçalo e Laura Barbosa