terça-feira, 30 de outubro de 2012

1° Entreatos Internacional de Dança


O mês de Setembro aqui na Passo a Passo foi um mês de muitas novidades e realizações, pois dos dia 3 á 9 de Setembro, a Passo a Passo Cia. de Dança participou do 1º Entreatos Internacional de Dança realizado na cidade de Porto Real no Rio de Janeiro.
A Passo a Passo conquistou a primeira vaga neste festival com a coreografia "Os 12 Profetas de Aleijadinho" através do festival organizado por Simone Abreu em Maio deste ano, as demais foram conquistadas através de uma seleção de video, sendo elas "Passo Final" e "Amigos Imaginários" de Paula Sanchez, "Ensaio sobre o TAO" de Marília Costa, "La Danse", "Yuin", "Aura" de Luiza Gentile e as adaptações de variações de repertório de Juliana Ravelli de "Paquita" e "Le Corsaire".
Além das noites competitivas, os membros da Cia. participaram de oficinas com grandes mestre do mundo da Dança como Bryan McSween, Carlos dos Santos, Franco de Vita, Raymond Lukens, Sérgio Lobato e Warren Conover.
Apesar de muito calor e de alguns problemas de organização, o Festival foi muito proveitosa para a troca de experiências.
Fomos premiados com as seguintes coreografias e categorias:

Em 3° lugar:
*Os 12 profetas de Aleijadinho - Conjunto Clássico de Criação
*Amigos Imaginários - Conjunto Contemporâneo
*Passo Final - Trio Estilo Livre
*Aura - Pas de Deux Clássico de Criação

Em 2° lugar:
*Yuin - Pas de Deux Livre

A Passo a Passo agradece especialmente a Laércio Soares pela doação do ônibus que nos levou até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário