quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desafios - por Tamires Reis

Texto feito pela aluna e professora da Passo a Passo, Tamires Reis, pela sua participação juntamente com Jennifer Alves e Joice Amorim na audição da CIA Fletir de dança contemporânea do dia 09 de Outubro de 2010.

"Vida de bailarino..

Volto a dizer q não é fácil, mas o prazer e a paixão pela dança sempre vence o cansaço e a frustração..

E foi essa paixão que me levou a audição da CIA Fletir de Luis Cury no último dia 09/10, a paixão pela arte e pela dança, já q eu Joice e Jennifer (ambas as colegas de classe na Passo a Passo) nos dispusemos de enfrentar mais ou menos 40 profissionais de dança contemporânea para conseguir uma vaga na CIA Fletir.
Jovens de 15, 16 e 18 anos, q acordamos cedo pra ver como funciona uma audição. Não esperávamos entrar na CIA, mas só o fato de conhecer uma audição de dança contemporânea já nos fazia completas.

Entramos sem pretensão nenhuma e saímos de lá, meega surpreendidas com o nosso desempenho.
Uma, é q conhecemos o trabalho da Cia, então ficaria chato, ficar ”se mostrando” para os concorrentes;
Outra, que somos jovens demaaaais em dança do q qualquer outro naquele lugar;
E outra, q.... AHH SEI LÁ!!

Mas fomos ué.. Não custava tentar..

E esse não custava tentar nos surpreendeu pq com toda a nossa falta de experiência (ainda mais eu q comecei o “Catiporaneo” esse ano) fomos mais longe do q imaginávamos...
Uma aula carregada de novos passos e novas formas de mexer com o corpo e com a mente, acabou por nos deixar confusas, mas ainda sim fizemos tudo.. Ou achamos q fizemos, já q era tudo mto novo para nós!

Só q o incrível foi q depois da primeira aula, aconteceu a primeira seletiva, e adivinhem.... PASSAMOS! Daí, ficamos muito felizes por saber q mesmo com toda a nossa dificuldade, conseguimos acompanhar toda aquela gente q já dança á mais de 10, 15 anos..
Só q sabíamos q se a primeira aula foi pesada, a segunda seria pior e daí tínhamos consciência do q nosso desempenho poderia cair, mas quem disse q caiu???
Mesmo com todos aqueles chutes de Kung Fu, aqueles exercícios de força braçal e coisas do gênero, fizemos o q foi dito e riamos.. Nossa, como a gente ria!! Era queda de um lado, braços errados do outro, enquanto o resto do pessoal ia com seriedade e nós.... Pura diversão!! Hehehe

E não é q funcionou???? Felizmente, fomos surpreendidas novamente e passamos para a 3ª fase..
Mas dessa vez, a razão falou mais alto e tivemos q abandonar a nossa looonga caminhada, somos dependentes da família ainda e queira ou não, temos alunas pra cuidar e estudos pra se dedicar, mas a experiência não foi só boa para todos nós.. FOI EXCELENTE, já q vimos q o ramo da dança por mais difícil q seja, pode ser aproveitado por nós.. É só querer! E eu quero!! Acredito q elas também, e agora sabemos q podemos SIM correr atrás de nossos “objetivos contemporâneos” e sim.. Viver da dança!

Até uma próxima audição!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário